Atividade Pedagógica
Metodologia Entre Jovens Matemática - 9 º ano do Ensino Fundamental / 1 º ano do Ensino Médio
Elaboração de plano de hum Parágrafo o Desenvolvimento de UMA oficina.
1. Serviços Tema trabalhado hum.
2. Descritor (es).
3. Objetivos da oficina.
4. Roteiro de Trabalho da oficina.
5. Atividades propostas.
6. Recursos Que Serao utilizados Para O Desenvolvimento Das Atividades.
7. Ano do Ensino Medio / turma Opaco realizará Como Atividades da oficina.
8. Forma (s) de avaliação.
SÉRIE
|
TURMA
|
TURNO
|
1 °
|
A
|
TARDE
|
TEMA
Regra de Três e Porcentagem
|
||
DESCRITOR
D28-Resolver Problema Que porcentagem envolva.
|
||
OBJETIVO
Calcular porcentagem usando Regra de Três POR Meio de Atividade lúdica.
|
||
ROTEIRO DE TRABALHO
Atividade 1 - Aulas expositiva dialogada COM USO de Materiais COM folhetos Comerciais COM porcentagens, Jornais e OUTROS, Fazendo o Aluno perceber a importancia do Conhecimento sobre porcentagem na Vida Cotidiana.
Atividade 1.1 - Situações Problemas resolvidas los Grupos, envolvendo Cálculos de Porcentagem utilizando Regra de Três na resolução.
Atividade 1.2 - aprimorando o Conteúdo Regra de Três e Porcentagem POR Meio de Atividade
lúdica (Jogo: Das Tabuleiro porcentagens) Joe Cada Grupo na SUA Vez joga 2 Dados, efetua OS Cálculos necessários e Colocasia o Seu marcador Localidade: Não tabuleiro. Ganha o Jogo QUEM conseguir marcar Primeiro Toda a Tabela.
|
||
RECURSOS
Calculadoras e Notícias de Jornais, Propagandas e folhetos Comerciais COM porcentagens, Jogo de tabuleiro Das porcentagens (dados, Marcadores e Tabelas)
|
||
Avaliação
Sera, Contínua Durante TODO O Processo. O Aluno Sera, Sera, Sera observado Quanto a SUA Participação NAS Atividades desenvolvidas los SALA, Em Casa, Trabalhos los Grupos, Superdownloads e Desafios empre Grupos COM Calculo porcentagens de Mentais. Uma prova com questões formais Opaco propiciem AO Aluno resolver e identificar com porcentagens aprendidas Como Estratégias.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário