Introdução
Ao longo dos anos, a Matemática tem se
aprimorado de forma a facilitar os cálculos e a compreensão dos colaboradores,
os símbolos deixam-na cada vez mais dinâmica e aplicável no contexto do
cotidiano. A lógica tem o papel de formalizar e deixar mais simples os
cálculos, no intuito de universalizar os estudos e o próprio ensino da
Matemática. Os símbolos foram surgindo e sendo introduzidos com a evolução da
forma de pensar e raciocinar do homem, do surgimento de cálculos complexos, da
aplicação nas diversas ciências em que a Matemática contribui, na
fundamentalização de situações práticas.
Em razão do incessante interesse do homem em criar, inventar, reinventar, aprimorar, a Matemática tem se tornado uma ferramenta de grande importância na evolução da sociedade
Em razão do incessante interesse do homem em criar, inventar, reinventar, aprimorar, a Matemática tem se tornado uma ferramenta de grande importância na evolução da sociedade
JUSTIFICATICA
Considerando-se a importância da linguagem matemática e os
significados de seus sinais para interpretar e resolver situações problemas, é
que o professor de matemática da EEM Marieta Santos ,Vagner Matos, propõe a
seguinte ação.
OBJETIVO GERAL
Criar oportunidade para motivar e incentivar o corpo
discente da importância da matemática e o uso de sinais para interpretar e resolver situações
problemas, auxiliando no processo ensino aprendizado através de atividades dinâmicas.
OBJETIVO ESPEFÍCO
ü
Reconhecer os sinais matemáticos para resolver
problemas
ü
Desenvolver a leitura, interpretação a partir de
estudo de sinais matemáticos.
ü
Desenvolver a criatividade em criar frases
usando símbolos e sinais matemáticos
METODOLOGIA
ü
Exposição os símbolos matemático para os alunos;
ü
Criação
de frases utilizando os símbolos matemáticos;
ü
Confecção
de cartazes com as frases;
ü
Exposição
de cartazes nas galerias do Colégio
ü
Concurso de frases criativas usando sinais
matemáticos;
ü
Premiação da frase mais criativa.
CRONOGRAMA
DATA
|
ATIVIDADE REALIZADA
|
RESPONSÁVEIS
|
30/04/14
|
Apresentação do projeto aos alunos, gestores e Professores
|
Prof Vagner matos
|
02/05/14
|
Confecção das frases nas aulas de Matemática
|
Prof Vagner Matos
|
08/05/14
|
Exposição de cartazes e
escolha da frase mais criativa
|
Professores e Gestores
|
08/05/14
|
Premiação dos alunos que tiveram as frases.
|
Professores e Gestores
|
AVALIAÇÃO
Serão avaliados a participação, a criatividade e o
desempenho dos alunos na atividade de produção das frases usando sinais
matemáticos.
“Multiplicar a cidadania,
subtrair a diferença”. X a cidadania , - a ≠A fórmula para um mundo melhor é simples. Pratique-a.
Aqui estão as frases criadas pelos alunos:
Aqui estão as frases criadas pelos alunos:
2° ANO B TARDE
HÁ UMA ∆ ENTRE AMAR
E GOSTAR .GOSTO DE TODOS + AMO SÓ VOCÊ.
VOCÊ É = A ∑ DE TODA A BELEZA QUE ∃
MEU MUNDO É
UM ∅ SEM VOCÊ
TALITA DOS SANTOS ARAÚJO
NOSSA ∪ É IGUAL ∀ COISA
SE VOCÊ DEIXAR POSSO
OCUPAR O ∅ QUE ∃ EM SEU CORAÇÃO
A ∪ É IGAUL A √ QUE
SUSTENTA UMA AMIZADE VERDADEIRA
AMAR É A √ DA FELICIDADE E A X DO ∞
A VITÓRIA É ≫QUE O FRACASSO, ∴ ∄
NADA IMPOSSÍVEL. SÓ ∃
PESSOAS INCAPAZES DE FAZER DO FRACASSO UM ℤ CAMPEÃO.
ANDREIA MARIA
Camila Felipe
NOSSO AMOR SERÁ ∞ , ASSIM COMO A X DAS ESTRELAS
NOSSA VIDA É COMO LINHAS //
JULIANA DOS SANTOS
SÓ O AMOR DE DEUS É = QUEM
NOS :=
VERDADEIRAMENTE
LAVÍNIA KELE
MINHA VIDA ∈ A DEUS
O AMOR QUE SINTO PELA MINHA MÃE É ∞
AMOR POR DEUS É > QUE TUDO
JOICE
MIRANDA
> QUE O ∞ DO CÉU, É O AMOR QUE TENHO POR VOCÊ
+ CONQUISTAS
- TRISTEZA, X AS
ALEGRIAS E ÷
O AMOR COM O PRÓXIMO.
A PAZ É A √ DA FELICIDADE
MARIA
JULIANA TEIXEIRA SOUZA
O AMOR FAZ A ∆, ∴ PODE SER > TUDO
MARIA
CRISERLANIA DE PAULO
CAMILA
DEBORA
MAYARA
A √ DA VIDA É O
AMOR
A ∆ VOU FAZER SEMPRE
CUSTE O QUE CUSTAR
FRANCIMARA
NO MUNDO ℤ , AINDA ∃ PESSOAS QUE SOFREM DE
PRECONCEITO DE VÁRIAS TIPOS, E PARA ACABAR, PRECISAMOS IR A FUNDO E DESCOBRIR A
√ DOS
PROBLEMAS
ANA
MÁRCIA NASCIMENTO
A U é uma coisa que todos os seres humanos tem que ter para
vivermos todos felizes e \ qualquer
diferença.
GERMANA KÉCIA
PAZ = TUDO QUE VENHO TENTANDO ENCONTRAR
UM DIA \ RIR É = DIA DESPEDIÇADO
∃ 1000 ONTENS...
MILHARES DE AMANHAS .... MAIS SÓ ∃ 1 HOJE , ¬
DEIXE QUE ELE
PARA \ TE DIZER
O QUANTO SUA AMIZADE = ESPECIAL PRA MIM
MAIARA
ELISVÃNIA
CULTURA + FAMÍLIA X EDUCAÇÃO = SUCESSO
FRANCISCO
SÉRGIO
UMA PAIXÃO ∀ CHEGA REPETINAMENTE ∧ LOGO SE VAI, + O
AMOR VERDADEIRO ⊂ EM UM CORAÇÃO PURO, DURA UM TEMPO ≫ QUE O DO ∞.
∄
DEFINIÇÃO PARA O AMOR
O ∅ DE TODA UMA VIDA NÃO
ESTÁ BASEADA NAQUILO QUE JULGAMOS VIVER E SIM DO MODO EM QUE VIVEMOS
JULIANA
ARAÚJO
2°
ANO A MANHA
MEU AMOR É ≫ QUE A SOLIDAO DO MUNDO
QUANTO + QUERO TE AMAR - TE PERDER X 1000 AMOR PRA ÷ COM VOCÊ
A U FAZ
A FORÇA
RAIMUNDO EDVAN DO CARMO
SE VOCÊ ESTÁ { } DEIXE O AMOR DE DEUS TE PREENCHER
SALINAS AEROLINEAS
A √ DO AMOR = DEUS
VICENTE DE PAULO
SER ≠ NÃO É
NORMAL ,SER NORMAL QUE É ≠
EMERSON
COSTA
FRANCISCO FELIPE
MÁVILA JOICE
MARIA KELVIANE
O MUNDO SERIA 1 LUGAR + INTERESSANTE DE SE VIVER, SE TODOS VIVESSEMOS COM =
RENATA SILVA
NIVALDO
BRUNA CRUZ
PEDRO FELIPE
M3U AMOR POR VOC3 35TAR C ,PORQU3 T3NHO M3DO D3 M3 35PR355AR É 𝚒 O5 53NT1M3NTO5 POR M1M, VOU ATÉ O ∞ POR VOC3 3
100 VOC3 FICO ∅.
FERNANDO WESLEY
O AMOR É UM SENTIMENTO TÃO ℂ , + SEM ELE TEMOS UM ∅, MAS QUANDO CHEGAMOS AO NOSSO lim, ∄ ∪ QUE CONSERTE ESSE SENTIMENTO ∞.
KALOLINE
LÍVIA
1° A
MANHA
NÓS NÃO
SOMOS = + MEU AMOR POR VOCÊ É ∞
LUIS FERNANDO
VOCÊ É A √
DOS MEUS PROBLEMAS
JOSÉ NILSON
A := DOS ∞ PODE SER = A
SOMA DE NOSSOS Lim
LUCAS VASCONCELOS
JAKSON
SEJA + FELIZ, - TRISTE,÷
AS AMIZADES E X O RESPEITO QUE VOCÊ TEM POR
TODOS, NÃO IMPORTA A ∆
SER ≠
NÃO
É SER SUPERIOR A NINGUEM, O QUE IMPORTA É QUE VOCÊ É ALGUÉM. MOSTRE QUE A ≠ NÃO IMPEDE DE SER FELIZ
TATIANE RODRIGUES
JUCILENE
QUANDO ESTIVER TRISTE, ∅ V SOLOTÁRIO, PROCURE-ME . ∴ NÃO
SOU A FELICIDADE + SOU BEM MELHOR QUE A TRISTEZA.
NOSSO
AMOR FAZ MUITA ∆ , ∴ É
≫ O ∞ .ELE NASCEU, CRESCEU DENTRO DE MIM E JUNTOS FAZEMOS A NOSSA ∪ ∉ A NINGUÉM SOMENTE A NÓS DOIS.
DANIELY LOPES
EU QUERO SER = A VOCÊ
DANIEL SILVA
CARLOS ALBERTO
O AMOR É > ARMA CONTRA OS INIMIGOS.
KEILA
O AMOR
PELA MINHA MÃE É ∞
VALÉRIA
DESAFIE SEUS Lim E
FAÇA A ∆.
ANDRIELE HIPÓLITO
OS
HOMENS SÃO √ DOS PROBLEMAS
VOCÊ
É A √ DOS MEUS PROBLEMAS.
HÁ MUITAS ∥ NA VIDA POR QUE AINDA NÃO APRENDEMOS
FAZER A ∆.
LILIA
JOSÉ MISAEL
Em nossas
vidas temos que ter Lim
Deus está sempre
no comando, ele consegue preencher qualquer espaço ∅ ⊂ em nossos corações , por isso que ele é > que tudo.
Francisco Ednardo
RICARDO DOURIVA
Você é a √
dos meus problemas
CARLOS DANIEL
TODAS SUAS IMPLICAÇOES := é = AS MINHAS , ∴ NOSSA U SE
~
RODRIGO
JONAS ERISVAN
A MATEMÁTICA É UMA MATÉRIA ≠ DAS OUTRAS , TESTA NOSSOS Lim.
Maria das Dores
AMANDA KÁTIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário