|
quarta-feira, 21 de maio de 2014
segunda-feira, 19 de maio de 2014
CONCURSO DE FRASES USANDO SINAIS MATEMÁTICOS
Introdução
Ao longo dos anos, a Matemática tem se
aprimorado de forma a facilitar os cálculos e a compreensão dos colaboradores,
os símbolos deixam-na cada vez mais dinâmica e aplicável no contexto do
cotidiano. A lógica tem o papel de formalizar e deixar mais simples os
cálculos, no intuito de universalizar os estudos e o próprio ensino da
Matemática. Os símbolos foram surgindo e sendo introduzidos com a evolução da
forma de pensar e raciocinar do homem, do surgimento de cálculos complexos, da
aplicação nas diversas ciências em que a Matemática contribui, na
fundamentalização de situações práticas.
Em razão do incessante interesse do homem em criar, inventar, reinventar, aprimorar, a Matemática tem se tornado uma ferramenta de grande importância na evolução da sociedade
Em razão do incessante interesse do homem em criar, inventar, reinventar, aprimorar, a Matemática tem se tornado uma ferramenta de grande importância na evolução da sociedade
JUSTIFICATICA
Considerando-se a importância da linguagem matemática e os
significados de seus sinais para interpretar e resolver situações problemas, é
que o professor de matemática da EEM Marieta Santos ,Vagner Matos, propõe a
seguinte ação.
OBJETIVO GERAL
Criar oportunidade para motivar e incentivar o corpo
discente da importância da matemática e o uso de sinais para interpretar e resolver situações
problemas, auxiliando no processo ensino aprendizado através de atividades dinâmicas.
OBJETIVO ESPEFÍCO
ü
Reconhecer os sinais matemáticos para resolver
problemas
ü
Desenvolver a leitura, interpretação a partir de
estudo de sinais matemáticos.
ü
Desenvolver a criatividade em criar frases
usando símbolos e sinais matemáticos
METODOLOGIA
ü
Exposição os símbolos matemático para os alunos;
ü
Criação
de frases utilizando os símbolos matemáticos;
ü
Confecção
de cartazes com as frases;
ü
Exposição
de cartazes nas galerias do Colégio
ü
Concurso de frases criativas usando sinais
matemáticos;
ü
Premiação da frase mais criativa.
CRONOGRAMA
DATA
|
ATIVIDADE REALIZADA
|
RESPONSÁVEIS
|
30/04/14
|
Apresentação do projeto aos alunos, gestores e Professores
|
Prof Vagner matos
|
02/05/14
|
Confecção das frases nas aulas de Matemática
|
Prof Vagner Matos
|
08/05/14
|
Exposição de cartazes e
escolha da frase mais criativa
|
Professores e Gestores
|
08/05/14
|
Premiação dos alunos que tiveram as frases.
|
Professores e Gestores
|
AVALIAÇÃO
Serão avaliados a participação, a criatividade e o
desempenho dos alunos na atividade de produção das frases usando sinais
matemáticos.
“Multiplicar a cidadania,
subtrair a diferença”. X a cidadania , - a ≠A fórmula para um mundo melhor é simples. Pratique-a.
Aqui estão as frases criadas pelos alunos:
Aqui estão as frases criadas pelos alunos:
2° ANO B TARDE
HÁ UMA ∆ ENTRE AMAR
E GOSTAR .GOSTO DE TODOS + AMO SÓ VOCÊ.
VOCÊ É = A ∑ DE TODA A BELEZA QUE ∃
MEU MUNDO É
UM ∅ SEM VOCÊ
TALITA DOS SANTOS ARAÚJO
NOSSA ∪ É IGUAL ∀ COISA
SE VOCÊ DEIXAR POSSO
OCUPAR O ∅ QUE ∃ EM SEU CORAÇÃO
A ∪ É IGAUL A √ QUE
SUSTENTA UMA AMIZADE VERDADEIRA
AMAR É A √ DA FELICIDADE E A X DO ∞
A VITÓRIA É ≫QUE O FRACASSO, ∴ ∄
NADA IMPOSSÍVEL. SÓ ∃
PESSOAS INCAPAZES DE FAZER DO FRACASSO UM ℤ CAMPEÃO.
ANDREIA MARIA
Camila Felipe
Assinar:
Postagens (Atom)